Nosso nome mudou, mas tudo continua como era antes. Site Correios agora é Site Rastreio.
Redação em

Aprenda a pagar mais barato em envios dos Correios

Tempo de leitura: 3 minuto(s)

Se você vende pela internet, sabe que um dos principais desafios para o seu negócio é a questão logística, que além de impactar diretamente na experiência de compra do seu cliente, te toma tempo e também recursos. Por isso, é fundamental que você estude as melhores alternativas e sempre busque melhorar os seus processos.

Contrato Correios vale a pena?
Contrato Correios vale a pena?

Em nossa visão, os Correios democratizam o acesso ao empreendedorismo digital no Brasil, pois é a única empresa logística que está presente em todas as cidades brasileiras. Então se você mora em qualquer lugar, deseja vender pela internet e busca maneiras de economizar, nós vamos te ensinar nesse artigo.

Como pagar mais barato nos Correios?

Lidar com custos, gerenciar estoque, embalar pedidos e despachá-los diariamente não é uma tarefa fácil, principalmente se você é um pequeno ou médio empreendedor, seja fazendo vendas pelo WhatsApp, Instagram ou utilizando uma tecnologia de e-commerce.

Talvez você não saiba, mas fazer um contrato com os Correios é mais fácil do que se imagina e não há uma cota mínima de envios mensais, ou seja, você pode oficializar o seu contrato através do seu CNPJ ou MEI diretamente em uma das agências e ficar totalmente despreocupado, caso tenha um período do ano em que suas vendas sejam bem fracas. Entre as principais vantagens para assinar um contrato com os Correios estão:

  • Tarifas até 12% mais baratas
  • Sistema de gerenciamento de envios (gere suas etiquetas antes de ir para a agência);
  • Logística reversa faciitada, ideal para realizar as devoluções e trocas de seus clientes;
  • Pagamento pós pago em fatura mensal;
  • Coleta de produtos em sua loja, depende do volume e região;
  • Acesso a API dos Correios para integração com sua plataforma de e-commerce.

Outras alternativas para economizar nos Correios

Se você não é MEI, não possui um CNPJ ou não deseja realizar um contrato com os Correios e mesmo assim deseja economizar com seus envios, você pode fazer isso através de sites alternativos de postagens que não exigem CNPJ e também não há uma quantidade mínima de envios:

  • Melhor Envio: possui calculadora de frete, cupons de desconto, além de comparar preços com outras transportadoras disponíveis na plataforma;
  • Kangu: empresa do grupo Mercado Livre, focada em plataformas de e-commerce, sem depender de contrato, volume mínimo ou mensalidade.
  • Loggi: além de ser uma transportadora que realiza entregas, a Loggi também funciona como plataforma de fretes e disponibiliza descontos para envios através dos Correios.

3 dicas para pagar mais barato nos Correios

  1. Se você vende algo muito pequeno, talvez você consiga realizar os seus envios através do PAC Mini, modalidade de envio, também conhecida por Mini Envios, ideal para objetos de até 300 gramas e entrega em até 12 dias úteis. Essa modalidade de envio não está disponível nas agências, mas você consegue utilizá-la através do contrato com os Correios.
  2. Se você quer economizar não exagere no tamanho da embalagem, pois dependendo do tamanho, você pode ir para uma outra faixa de custo de envio.
  3. Conecte sua loja a marketplaces que ofereçam serviços logísticos inclusos, embora você tenha que pagar um custo operacional que você também teria em seu próprio e-commerce, essa pode ser uma alternativa para economizar no frete, já que essas lojas possuem grandes contratos e custos menores de frete.

Compartilhar artigo:

Baixe o nosso app e economize tempo.
Grátis e sem anúncios.

SiteRastreio é uma ferramenta alternativa.
Não temos vínculo com os Correios.